segunda-feira, maio 13, 2013

DECORAÇÃO: A ENTRADA DO APARTAMENTO



A entrada da casa nos novos apartamentos é aquela coisa assim "bem no meio da sala". E como os novos imóveis tem tamanhos cada vez mais reduzidos, fica fácil imaginar como é difícil decorar esse pequeno espaço. 

Apesar de vermos várias ideias pela internet para decoração do hall, são poucas as que podemos aproveitar. Isso porque no apartamento, o ideal é não obstruir a circulação na área de entrada.

Mas existem ideias muito bacanas para destacar a área da entrada e que são ótimas para pequenos espaços.



Sabe aquela porta que você não gosta? Um truque para fazê-la desaparecer é usar a mesma cor das paredes tanto no batente quanto na folha. Como a entrada é pequena e não cabe um aparador, os quadros e o prático cabideiro foram usados ao lado da porta. A cadeira amarela em cor contrastante decora e não obstrui a circulação. 




Essa é uma disposição comum: a entrada junto à sala de jantar. Observe que a porta foi inserida no contexto da decoração, com o efeito de um quadro, ao ser usada em uma versão com print. 




O print da porta reproduz as mesmas tonalidades presentes no restante da decoração. Esse efeito pode ser conseguido com o uso de adesivos




Como geralmente não há espaço para móveis, a parede da porta está liberada para receber cores vibrantes e tonalidades mais escuras. Um vaso com plantas não atrapalha a circulação e traz boas energias para o ambiente. 






Vale a pena investir também em modelos de portas decorativas: rústicas, com vidro, detalhes, ferragens e etc. Elas se tornam um ponto focal na decoração, dispensado elementos no entorno. 

Você também pode apostar em portas coloridas.



Veja também:



Imagens daqui.

Comentários

Recomendados para Você