sábado, maio 04, 2013

Decoração: Escadas para Ambientes Pequenos



A escada helicoidal (ou caracol) é a solução mais comum na maioria dos ambientes pequenos que possuem dois pavimentos ou mais. O motivo: ela realmente otimiza o espaço. 

Porém, não há muita variedade no design e a maioria das escadas helicoidais é em metal ou concreto, o que torna o visual um pouco cansativo. 

Mas tem solução bonita também quando o assunto é escada em espaço pequeno. 

Veja a seguir 10 escadas que são apropriadas para ambientes pequenos:



A escada tem um desenho diferente, o que foi possível graças à estrutura central em metal e a disposição dos degraus de forma irregular. 




O formato das escadas (acima e abaixo) é o velho conhecido: helicoidal. Porém, elas ganharam um visual mais leve. A primeira, tem chapas de metal fina e o guarda-corpo bem vazado, o que favorece a sensação de amplitude e acaba com aquele visual opressor ao usar a escada. A segunda, aposta em estrutura em metal e degraus em madeira.  





Nesse modelo, os degraus foram fixados diretamente à parede e incorporados ao design do aparador, que funciona como um degrau. 



Embora parta do mesmo desenho da escada helicoidal, o modelo acima tem a estrutura central inclinada, o que permitiu menos voltas em torno do eixo central. 



Um modelo de escada helicoidal que se adapta bem ao estilo contemporâneo.


Metal, madeira e um desenho irregular dos degraus que ajuda a "economizar" o espaço.



Número menor de degraus e maior distância entre eles. Solução que precisa ser pensada com cuidado para não tornar a escada desconfortável.



O vidro garante leveza ao ambiente. Por isso, é uma boa solução para escadas em ambientes pequenos.



Metal moldado e vidro. Moderna e leve, no lugar de corrimão e guarda-corpo tem apenas uma estrutura central. 





Comentários

Recomendados para Você