terça-feira, maio 21, 2013

Decoração: Uma Casa em Estilo Contemporâneo



Design limpo, funcional, bons acabamentos e a adoção das principais tendências são algumas das características do estilo contemporâneo.

A casa a seguir combina o requinte e a funcionalidade para compor o estilo contemporâneo puro, sem dispensar as inovações tecnológicas e um projeto luminotécnico cuidadoso.


A fachada tem linhas retas e privilegiam o uso do concreto e vidro para compor os detalhes. No estilo contemporâneo, a iluminação - um item funcional - é usada de forma decorativa.




A iluminação eficiente tem detalhes em LED, que aparecem de forma sutil no teto e nas paredes. Os espaços são amplos e os ambientes integrados.



Diferente do minimalismo, que dispensa o uso de objetos decorativos apostando apenas no design das peças funcionais, o estilo contemporâneo privilegia esses detalhes. Porém, eles tem a mesma linguagem das demais peças e são integrados ao design do ambiente. Sem contrastes.




Na maioria das vezes, a paleta de cores é neutra e usada em todo a construção. Cores mais vibrantes aparecem em peças menores.




A cozinha é funcional. Materiais de última geração como o corian, vidro, aço inox e laminados são práticos e também conferem beleza ao projeto.




As escadas se tornam um elemento decorativo. Balizadores e detalhes em LED aparecem também nos desníveis e degraus. Materiais tecnológicos e inovadores são a cara desse estilo.






Mármores e granitos também aparecem com frequência no estilo contemporâneo. Os desenhos naturais dessas pedras conferem identidade sem sair da paleta de cores escolhida.


Os quartos induzem ao relaxamento e descanso, por conta dos materiais aconchegantes e das cores neutras usadas.




O banheiro segue a mesma linguagem dos demais ambientes, privilegiando o conforto e iluminação adequada para as rotina diária. 


Comentários

Recomendados para Você