Qual a diferença entre o sofá com chaise e o sofá de canto?
O sofá com chaise tem um dos assentos prolongados no sentido longitudinal, a fim de que o usuário possa dar aquela "esticadinha" nas pernas.
O sofá de canto também tem um prolongamento longitudinal em uma das extremidades, maior que a chaise, geralmente, com encostos e braços, dando origem a um número maior de assentos.
Veja alguns modelos e as respostas às principais dúvidas na hora de usar o modelo:
O modelo não precisa ser usado somente encostado à duas paredes, como pensa muita gente. O sofá de canto é ótimo para vários ambientes e uma alternativa válida também para ambientes pequenos, pois dispensa poltronas e cadeiras adicionais.
Aparadores, divisórias e outras peças de mobiliário podem ser usadas com o sofá de canto, que é ótimo, por exemplo, para delimitar os ambientes de estar e jantar.
Para usar o sofá de canto em ambientes menores, você deve estar atento às medidas de largura e profundidade total.
Os modelos de canto compostos por vários módulos são fáceis de adaptar a vários ambientes.
Atenção: o sofá de canto com chaise em uma das extremidades é bonito e confortável, mas não se adapta muito bem às salas pequenas.
Como é uma peça volumosa e grande, as cores claras são boas escolhas para o sofá de canto.
Os modelos com encostos e braços mais baixos são os mais fáceis de compor na maioria dos ambientes.
A mesa lateral pode ser usada em qualquer uma das extremidades do sofá de canto.
Aparadores, cantoneiras e mesas laterais em vários modelos podem ser usadas nas distribuições em que o sofá de canto ocupa o centro do ambiente.
A mesa de centro escolhida deve "preencher" o quadrado imaginário formado por esse modelo de sofá (sem obstruir a circulação) e pode ser em qualquer formato.
Veja estas dicas para acertar o tapete ideal para compor com o sofá de canto.
Aproveite e veja também:
Comentários