quinta-feira, junho 27, 2013

Decoração: 9 Armários para Quarto Pequeno




Quarto pequeno exige um bom planejamento para aproveitar muito bem os espaços disponíveis. Os armários são essenciais para a boa distribuição dos espaços. 

Devem atender às suas necessidades de armazenamento e permitir a distribuição do restante da mobília, em especial, a cama. 

Confira estas 9 ideias de armários para quartos pequenos e veja porque elas são ótimas em aproveitar os espaços de maneira eficaz.



O armário com portas revestidas em espelho tem várias vantagens: aumenta a sensação de amplitude no ambiente, disfarça o volume desse móvel grande e é uma mão na roda no dia-a-dia. De correr ou de abrir, tanto em lojas de móveis modulados e planejados, como nas que vendem armários à pronta entrega, as portas espelhadas são fáceis de encontrar. Veja estas 21 dicas para decorar quartos pequenos.



Já aprendemos que o espaço sob a cama, na maioria das vezes, é inútil. Por isso, uma cama mais alta permite a instalação de armários e gavetas. Sobre a cama, o armário superior pode ser aproveitado para guardar desde o enxoval até roupas. Atenção: a profundidade deve ser menor que os tradicionais 60 cm de um armário comum. 




Portas de correr otimizam o espaço de circulação. As lâmpadas direcionadas para o armário ajudam a organizar tudo.


Se houver espaço, faça um armário em L, aproveitando o canto para uma peça mais profunda. A capacidade de armazenamento é maior, podendo receber tanto os cabideiros, quanto prateleiras e suportes giratórios para calçados. 







As laterais da cama e a parte superior também podem ser aproveitadas para armários. Para não "pesar" no ambiente, escolha madeiras e tonalidades claras, vidros e espelhos no acabamento. Também é bom apostar em peças de menor profundidade. Veja 10 soluções para otimizar o espaço em quartos pequenos.





Aproveitando toda a parede disponível e ainda com um módulo de canto, houve espaço para criar também um pequeno escritório. Com portas, a baguncinha ainda pode ser escondida. 





Sempre que possível, aproveite uma parede em toda a sua extensão para instalar o armário (pode ser a maior), garantindo, assim, lugar para guardar tudo. 

Imagens daqui.



Veja também:

Comentários

Recomendados para Você