segunda-feira, julho 22, 2013

Decoração: Dicas para Decorar Varanda Gourmet



Um espaço para bacana para reunir os amigos, o terraço ou varanda com churrasqueira está cada vez mais presente nos novos imóveis.

Veja algumas dicas para decorar e aproveitar bastante este espaço.




Se a área gourmet é grande, o ideal é que ela seja uma cozinha independente. Por isso, vale a pena incluir no projeto: uma boa bancada para manipular os alimentos, um fogão (o cooktop é ótimo), uma pia confortável e também armários que permitirão armazenar ali mesmo os itens de uso exclusivo deste espaço. 


Como é um espaço que recebe a luz direta do sol, invista em materiais que resistam à luminosidade e o calor. As cores claras também sofrem menor desbotamento. 



Nas varandas grandes, que comportam dois ou mais ambientes, você pode delimitar as áreas de estar e refeições. Decks de madeira e tapetes em fibras são peças de fácil manutenção e grande efeito decorativo.



A mesa não precisa ser sempre grande e retangular. Uma mesa redonda com medida a partir de 80 cm já acomoda 4 pessoas em uma refeição. 




Se não houver espaço para uma mesa convencional, bancadas retangulares (inclusive articuláveis) podem ser instaladas junto ao gradil ou mesmo em ilhas.





O uso de espelhos na área da bancada ajuda a ampliar os espaços. Ladrilhos hidráulicos e pastilhas artesanais também são elementos decorativos que fazem bonito nesse espaço.



Para não "roubar" espaço da circulação com vasos, você pode apostar em jardins verticais, com suculentas, ervas e outras plantas adequadas às condições deste local.



As cadeiras e sofás podem ser substituídos por bancos com ou sem almofadas.






Por fim, como este espaço é uma extensão natural da área de estar, o ideal é apostar em uma decoração que tenha a mesma linguagem do living.










Imagens: daqui e daqui


Veja ainda:






Comentários

Recomendados para Você