quinta-feira, agosto 15, 2013

Decoração: Cortina para a Varanda ou Terraço



É fato: com tantos imóveis novos com varanda ou terraço gourmet, esse é um ambiente que pede para ser aproveitado e não somente nos dias de churrasco. 

Mesmo nos apartamentos em que a varanda é menor, por conta do clima em São Paulo, muitas assembleias de condôminos já autorizaram o fechamento com abertura total (cortina de vidro). 

via Vidrado

Resultado: ambientes mais aproveitáveis e que podem se transformar em um cantinho multiuso. 

Com o fechamento, vem a questão do controle da insolação e muita gente pergunta qual a cortina ideal para esse ambiente. 

Não vamos nos esquecer também que a varanda, mesmo envidraçada, compõe a fachada do prédio e que a uniformização também do modelo e cor da cortina, contribui para uma fachada mais bonita e valorização do imóvel. 

Por isso, a cortina de tecido não é adequada. Também, com a insolação, a cor e a textura do tecido podem se alterar muito rapidamente, inclusive sendo necessária a troca frequente. 



Por isso, vale a pena apostar nas persianas, painéis e rolô, em especial aquelas com tela solar, que protegem os pisos e os móveis. A cor não altera com a incidência do sol e a manutenção é bem prática, basta um pano úmido. 

Além disso, o visual limpo deixa o ambiente bacana. Afinal, uma cortina de tecido ao lado da churrasqueira fica esquisito, não é? 

Comentários

Recomendados para Você