terça-feira, agosto 06, 2013

O que é cafona para você?



Como ter uma casa cafona em 5 passos, o título do texto de autoria de Guto Requena, elenca alguns itens que, na opinião dele, acabam com a decoração. 

O texto em si não me chamou tanto a atenção, embora, eu confesso, discorde da maneira taxativa como ele colocou as coisas. Eu sou adepta da linha que "sempre dá para valorizar" o que temos. Mas, enfim, gosto e opinião pessoal, cada um tem o direito de ter a sua. 

O que me chamou mesmo a atenção foram os comentários, justamente os que rechaçaram essa "taxatividade" sobre o que é brega e cafona. 

Mas será que aquilo que funciona para ele, funciona para você também? É possível ser tão taxativo assim em se tratando de decoração de ambientes? Afinal, o que conta mais? A tendência ou um resultado final harmonioso a seus olhos?

Aí me propus ao exercício de selecionar algumas imagens bonitas, dentro do conceito do que ele acha cafona e também imagens do apê do Guto Requena para fazer esse post.

A ideia é apenas brincar um pouco e observar o quanto podemos ser surpreendidos positivamente em nossos conceitos. 

Em decoração, muitas vezes, a receita certeira de sucesso pode não funcionar para você ou para mim. E o que agrada a uns, desagrada a outros. 



Um ambiente com colunas gregas.



Um ambiente com sancas e iluminação com led. 



Um projeto com bege, de lançamento imobiliário, sem ousadia. 



Agora, vamos fazer uma visita aos ambientes do apê do arquiteto. 









E aí, qual te agrada mais?

Não importa o seu estilo, importa mesmo é que seu espaço reflita a sua identidade. Admita: em se tratando de cafonice, cada um tem sua própria receita. 

Beijos

Comentários

Recomendados para Você