segunda-feira, novembro 11, 2013

Obra com desgosto? A @casaeconstrucao garante!



Lembram que eu contei aqui sobre a minha satisfação com as pastilhas e a compra realizada na Sincenet? 

Pois é, infelizmente, tem muita empresa grande com lojas enormes em pontos comerciais valorizados das cidades e que não garante sequer a entrega do produto ao seu cliente. Estou falando da C&C.

Vou contar o caso para vocês entenderem e fugirem de comprar algo nesse lugar ou pelo site, tá?

Antes um print do pedido:


No dia 04/11, compramos uma pequena quantidade de um revestimento cerâmico da Ceúsa pelo site da C&C, com promessa de entrega para 6 dias úteis.

Não era nossa intenção inicial comprar pelo site, mas tendo em vista que já conhecíamos o produto e achávamos não achamos mais  que a C&C era confiável, adquirimos o produto pelo site. Foi a minha primeira compra pelo site da C&C e, certamente, será a última.

O produto deveria ser entregue hoje, coincidindo com o fato de que o azulejista que contratamos estaria finalizando as pastilhas da cozinha e, na sequência, aplicaria o revestimento comprado na C&C em uma parede da área externa. 

Só lembrando: quando o volume de trabalho não é tão grande, é comum contratarmos o profissional pagando por dia.

Até aí, beleza!!! O azulejista seguiu o cronograma, o encanador idem e o eletricista também. Mas a C&C... Ah, a C&C ferrou com tudo!!!

Liguei no SAC hoje, preparada mas nem tanto psicologicamente para um atraso de 1 dia na entrega. 

Qual não foi a surpresa quando a atendente me disse que houve um "erro de comunicação" e, resumindo, era mais ou dois dias para mandar o pedido para uma área-sei-lá-qual-é-e-não-deveria-ser-problema-meu e depois disso, mais 6 dias úteis para entregar.

Como assim? Quem paga o azulejista? Nesse período ele faz o que? Como atrasam assim, não avisam e ainda só porque eu liguei tomam providência?

O produto? Tem no estoque, na loja de Guarulhos. Sabendo disso, para contornar todo o problema causado, me propus a ir retirar o produto na loja, embora tenha pago quase 100 pilas de frete para entregarem o tal produto na minha casa. 

Mas não pode, tá?

Tem de esperar a área-sei-lá-qual-é-e-não-deveria-ser-problema-meu mandar um não-sei-o-quê para não-sei-onde para deixar o crédito referente ao valor da compra disponível no sistema, para eu retirar o produto na loja.

Isso aí leva, no mínimo, 3 dias (fora hoje!!), mas eu ainda tenho de ligar e confirmar se eles vão disponibilizar o valor do produto que venderam e não entregaram em forma de crédito. 

E tem mais: se eu quiser cancelar a venda e ter o valor estornado no meu cartão, isso leva de 15 a 20 dias úteis.

Entendeu a picaretagem???

Entendeu porque você NÃO DEVE COMPRAR NADA no site da C&C?

Pois eu aprendi a lição. Nunca mais piso nessa loja. E recomendo que todo mundo fuja dessa empresa que desrespeita consumidor assim. 

Amanhã, irei à outra loja, comprar o produto para que o profissional que contratei possa trabalhar e vou me concentrar em resolver o meu problema com a C&C depois que tiver resolvido o que eles me criaram com a sua falta de profissionalismo. 

Como vocês vêem, eles nos colocam de mãos atadas, com trâmites que nos obrigam a esperar a vontade deles - ou melhor - o prazo da picaretagem com que tratam seus clientes. 

Ah, só mais uma coisinha: não é erro de comunicação, não, viu? O nome disso é desrespeito com o consumidor e ineficiência!


Editado em 13/11/2013: Após a reclamação aqui, no twitter, na fan page do facebook e no site reclame aqui, a C&C agilizou todo o processo interno e disponibilizou o crédito no valor da compra para ser usado em uma de suas lojas. 




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