sábado, dezembro 14, 2013

Decoração: Organizando as Revistas






Ainda estou organizando as coisas da mudança. Por que demora? Porque gosto de guardar tudo já em seus devidos lugares. Se você enfia no armário do jeito que tira das caixas, procrastina a arrumação, viu?

Tiro das caixas, separo o que é para descartar (anote aí: o descarte deveria ter feito antes, mas não deu tempo e tudo foi para as caixas como saiu dos lugares prévios), organizo e guardo. 

Assino há bastante tempo revistas de decoração. Por serem um material de estudo bacana e também por gostar do hábito de folhear uma revista. A internet e o IBA não mudaram esse hábito. 

Guardo apenas edições dos últimos três anos. Todo final de ano, descarto as mais antigas e mantenho apenas as 36 edições mais recentes. 

Eventualmente, digitalizo as páginas que me interessam das revistas que "vou desapegar" ou guardo apenas aquela edição. 

O restante sempre tem destino certo: uma escola de design (os alunos precisam de material para pesquisa e banco de imagens que são usados em várias disciplinas do curso). Haja revista!

No apartamento, essas edições ficavam meio distribuídas. As mais recentes em um tacho de cobre na sala de estar. Algumas em um gaveteiro-arquivo e até mesmo em um armário da lavanderia, porque não havia espaço para mantê-las todas juntas como eu gostaria. 

Na nova casa, estou conseguindo organizar tudo em um armário do escritório. Agrupei as coleções e organizei-as por ordem cronológica, na horizontal. 

Quando são muitas edições, guardar na horizontal facilita a conservação e também permite uma melhor visualização das lombadas. Mas se você tem poucas edições, vale a pena apostar em charmosos revisteiros, organizadores e caixas em geral. 

A vantagem de guardá-las em uma caixa, gaveta ou armário fechado é que ficam mais protegidas do pó. 

Outra dica bacana é setorizar as publicações. Se possível, separe prateleiras, gavetas ou caixas distintas conforme o tema das publicações: receitas, decoração, dietas, etc. 

Veja como ficou depois de devidamente organizado:




É bacana guardar os livros e revistas que adoramos, desde que tenhamos espaço para isso. Se não há espaço, digitalize o que interessa e ponha os livros e revistas para circular.

Eu, particularmente, prefiro doar os livros, livro parado não distribui conhecimento. Veja onde doar livros e revistas.

Informe-se também nas escolas e bibliotecas de seu bairro, pois as revistas são usadas em vários projetos pedagógicos. 


Comentários

Recomendados para Você