segunda-feira, novembro 11, 2013

Obra com desgosto? A @casaeconstrucao garante!





Lembram que eu contei aqui sobre a minha satisfação com as pastilhas e a compra realizada na Sincenet? 

Pois é, infelizmente, tem muita empresa grande com lojas enormes em pontos comerciais valorizados das cidades e que não garante sequer a entrega do produto ao seu cliente. Estou falando da C&C.

Vou contar o caso para vocês entenderem e fugirem de comprar algo nesse lugar ou pelo site, tá?

Antes um print do pedido:


No dia 04/11, compramos uma pequena quantidade de um revestimento cerâmico da Ceúsa pelo site da C&C, com promessa de entrega para 6 dias úteis.

Não era nossa intenção inicial comprar pelo site, mas tendo em vista que já conhecíamos o produto e achávamos não achamos mais  que a C&C era confiável, adquirimos o produto pelo site. Foi a minha primeira compra pelo site da C&C e, certamente, será a última.

O produto deveria ser entregue hoje, coincidindo com o fato de que o azulejista que contratamos estaria finalizando as pastilhas da cozinha e, na sequência, aplicaria o revestimento comprado na C&C em uma parede da área externa. 

Só lembrando: quando o volume de trabalho não é tão grande, é comum contratarmos o profissional pagando por dia.

Até aí, beleza!!! O azulejista seguiu o cronograma, o encanador idem e o eletricista também. Mas a C&C... Ah, a C&C ferrou com tudo!!!

Liguei no SAC hoje, preparada mas nem tanto psicologicamente para um atraso de 1 dia na entrega. 

Qual não foi a surpresa quando a atendente me disse que houve um "erro de comunicação" e, resumindo, era mais ou dois dias para mandar o pedido para uma área-sei-lá-qual-é-e-não-deveria-ser-problema-meu e depois disso, mais 6 dias úteis para entregar.

Como assim? Quem paga o azulejista? Nesse período ele faz o que? Como atrasam assim, não avisam e ainda só porque eu liguei tomam providência?

O produto? Tem no estoque, na loja de Guarulhos. Sabendo disso, para contornar todo o problema causado, me propus a ir retirar o produto na loja, embora tenha pago quase 100 pilas de frete para entregarem o tal produto na minha casa. 

Mas não pode, tá?

Tem de esperar a área-sei-lá-qual-é-e-não-deveria-ser-problema-meu mandar um não-sei-o-quê para não-sei-onde para deixar o crédito referente ao valor da compra disponível no sistema, para eu retirar o produto na loja.

Isso aí leva, no mínimo, 3 dias (fora hoje!!), mas eu ainda tenho de ligar e confirmar se eles vão disponibilizar o valor do produto que venderam e não entregaram em forma de crédito. 

E tem mais: se eu quiser cancelar a venda e ter o valor estornado no meu cartão, isso leva de 15 a 20 dias úteis.

Entendeu a picaretagem???

Entendeu porque você NÃO DEVE COMPRAR NADA no site da C&C?

Pois eu aprendi a lição. Nunca mais piso nessa loja. E recomendo que todo mundo fuja dessa empresa que desrespeita consumidor assim. 

Amanhã, irei à outra loja, comprar o produto para que o profissional que contratei possa trabalhar e vou me concentrar em resolver o meu problema com a C&C depois que tiver resolvido o que eles me criaram com a sua falta de profissionalismo. 

Como vocês vêem, eles nos colocam de mãos atadas, com trâmites que nos obrigam a esperar a vontade deles - ou melhor - o prazo da picaretagem com que tratam seus clientes. 

Ah, só mais uma coisinha: não é erro de comunicação, não, viu? O nome disso é desrespeito com o consumidor e ineficiência!


Editado em 13/11/2013: Após a reclamação aqui, no twitter, na fan page do facebook e no site reclame aqui, a C&C agilizou todo o processo interno e disponibilizou o crédito no valor da compra para ser usado em uma de suas lojas. 




segunda-feira, novembro 04, 2013

Limpeza Doméstica: Lavagem de Carpete com Extratora





Não, esse não é mais um post ensinando a limpar alguma coisa com vinagre e bicarbonato (nada contra, hein?). 

Vou apenas contar sobre a limpeza do carpete lá da casa nova e como foi feita. Aqui, o carpete já limpo, sem manchas (foto do celular). 





Não tirei muitas fotos, porque, o fim de semana foi de muito trabalho e fotos foram a última coisa que passaram pela minha cabeça. Tirei apenas essas duas que vocês estão vendo aqui no post - uma do carpete limpo (aí em cima!!) e outra com a cor da água que fica no reservatório da máquina extratora, ao final. 

Resumindo, foi assim: a nova casa tem carpete nos quartos. Estava novo, com apenas um ano de uso e resolvemos mantê-lo por uma questão de economia e também pelo fato de estar excelente e ser um dos melhores produtos do mercado. Mas estava sujo, nada de encardido, apenas algumas marcas de uso. 

Bom, aí começa a saga de orçar uma empresa de limpeza para o carpete. Quanto me pediram? Os preços variavam entre 13 e 18 reais por metro quadrado. 

Com franqueza, achei caro, especialmente, porque todos disseram que levaria de 4 a 6 horas para o serviço. Começamos, então, a buscar alternativas. 

Encontrei receitas de limpeza de carpete com bicarbonato e vinagre, claro. Fala sério, 70 metros quadrados borrifando bicarbonato e vinagre não é coisa que anima, né?

Vai daqui, vai dali, marido fuça muito e encontrou a Loclav, uma empresa aqui de São Paulo que aluga equipamentos para construção e limpeza. Fez contato e foi informado de que essa locação pode ser feita também para pessoas físicas e não só para empresas (basta fornecer os dados pessoais e um comprovante de endereço).

A máquina que alugamos foi uma Lavadora Profissional para Carpete, também chamada de Extratora. Essa mesma máquina é usada também para lavar estofados, colchões e tapetes, dentre outros. 

Pagamos R$ 66,00 pela diária do equipamento, mais o shampoo que vai dentro da máquina, com a água, que custou R$ 18,00 (mas não usamos nem meio frasco).

Não fiz nenhum vídeo do funcionamento da máquina, mas vocês podem ver como ela funciona em detalhes neste vídeo do Youtube.

A máquina é muito simples e fácil de operar. Basicamente, se você já passou um aspirador em sua vida, está apto a manipular a máquina. Não tem como errar e, além disso, na retirada do equipamento, um funcionário da empresa dá todas as orientações necessárias para o uso.  

Depois de realizarmos o serviço, o carpete ficou como novo. Sem exageros. O shampoo não tem cheiro, imediatamente após a aplicação o carpete ou estofado fica um pouco umedecido, mas seca completamente em alguns minutos. Ou seja, uma limpeza super eficiente, sem cheiro, sem complicações. Super recomendo. 

Agora, veja como saiu a água do carpete que eu achei que não estava tão sujo. 



Funcionou tão bem, que penso em fazer esta limpeza mais profunda a cada seis meses (nos intervalos, mantenho a rotina de limpeza com aspirador e, eventualmente, um limpa carpetes). Claro, preciso avaliar a necessidade, como será a nossa rotina, etc.

Para quem pretende investir na compra da máquina, a Loclav vende equipamentos seminovos com garantia. Perguntei o preço da extratora e é de R$ 890,00 (outubro/2013). 

Já na Loja do Mecânico, a Extratora custa R$ 1.184,88 em 12 vezes. 

Dica: passar o equipamento no sentido das fibras torna o serviço menos cansativo e a aparência das cerdas mais uniformes. 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...