terça-feira, janeiro 28, 2014

Como fazer sais de banho em casa






Sais de banho são uma delícia. E não pense que você precisa abrir mão desse prazer só porque não tem uma banheira. 

É possível usá-lo para:


  • Escalda-pés - Dilua 1 colher de sopa de sais de banho em 1 litro de água morna e deixe seus pés de molho em um recipiente por, pelo menos, 20 minutos. Seque ao final e aplique seu hidratante preferido. 
  • Banho aromatizado -  Use um pedaço quadrado de tule e fita, com 2 colheres de sais de banho. Amarre essa trouxinha de forma que a ducha fique dentro do tule. A água passara pelos sais de banho antes de cair em seu corpo. 
  • Esfoliar a pele - Faça a mesma trouxinha ensinada acima, e massageie-a com movimentos circulares e suaves sobre o corpo todo.  Se preferir, pode dispensar o tecido, usar os sais puros ou adicionar 2 colheres de sopa de mel. 
  • Aromatizador de armários - Faça uma trouxinha usando pedaços de tecido, de preferência de algodão. 

Mas não precisa sair correndo feito doido para comprar os sais de banho, pois é muito fácil fazê-los em casa. O amarelinho da foto fui eu que fiz, hoje. 



Veja a receita:


  • 1 kg de base para sais de banho ou 1 kg de sal grosso (desse mesmo comprado no mercado) (*)
  • 10 ml da sua essência preferida
  • 7 ou 8 gotas de corante alimentício na cor desejada


Para fazer, basta acrescentar os ingredientes em um saco de plástico grosso e depois mexer bem o saco com delicadeza, senão ele rasga para homogeneizar os ingredientes. 



(*) A base para sais de banho encontrada nas casas de produtos para perfumaria já é espumante. Se você fizer com o sal grosso, para ter espuma, é preciso acrescentar 2 colheres de sopa de lauril).

Atenção: o aroma e a cor dos sais de banho potencializam com a ação do tempo. Por isso, use a essência e o corante com cuidado, tá?


Comentários

Recomendados para Você