segunda-feira, janeiro 27, 2014

Decoração: Como Organizar o Banheiro sem Armários



Lembram do meu banheiro do apartamento, que publiquei aqui?

Bem pequeno, a organização era fundamental para tudo funcionar no dia-a-dia. Contávamos apenas com quatro gavetinhas, uma prateleira no box e um nicho para acomodar os produtos cosméticos e de higiene. 

Na nova casa, tudo mudou e o banheiro é bem grande, mas nem por isso pode-se descartar a organização como fator essencial à uma vida mais fácil e um ambiente mais bonito. 

Também não temos armários ou gabinetes, o que nos obriga à uma nova forma de organização.




Sob as bancadas de todos os banheiros da casa há uma prateleira, feita no mesmo mármore da pia. Nada de armários, gabinetes ou gavetinhas (coisas que eu acho que facilitam a organização e que sempre incluí nos banheiros das casas em que morei).

Aí o jeito foi apelar para os cestos. Porém, como os cestos em fibra natural não são muito práticos para manter, porque acumulam pó e não podem ser lavados, optei pelos cestos em fibra sintética, que são laváveis. (dica 1)

Para não errar no tamanho, é fundamental tirar as medidas do espaço que os cestos ocuparão (altura entre a prateleira e a bancada x profundidade da prateleira). Foi hora de sair à "caça" do modelo que queria.  (dica 2)

Perceberam na primeira foto que os cestos praticamente preenchem o vão entre o final da bancada e da prateleira? 

Isso porque os cestos com altura maior que 15 cm escondem praticamente todos os frascos e recipientes de produtos de higiene e cosméticos. Ou seja, mesmo que esteja uma bagunça, olhando para a prateleira tudo está em ordem. (dica 3)

Meu marido e eu usamos o mesmo banheiro, porém temos cubas e espaços separados. O lado da direita é dele, o da esquerda, meu. Isso é fundamental? Não!! 

Mas para delimitar bem o espaço de cada um sob a bancada, optamos por cestos de mesmo modelo e tonalidades diferentes para ele/ela. Os mais claros contêm itens de uso dele, os mais escuros contêm os meus. (dica 4)

Sobre a bancada, uma cestinha baixa ajuda a organizar aquelas coisas diárias (perfume, desodorante, filtro solar, hidratante, etc.). Cada um tem a sua. (dica 5)

Aí vem a última dica: todas essas cestinhas foram compradas em uma loja popular de utilidades para o lar e nenhuma era para banheiro propriamente dita, foram aproveitadas. As baixas sobre a bancada, na verdade, eram para acondicionar azeite e vinagre. (dica 6)

Os preços das caixas e cestos em fibras sintéticas não costumam ser muito convidativos, mas sempre há alternativas como os plásticos. (dica 7)

Encontramos os cestos em uma loja de Jundiaí, chamada Maravilhas do Lar. Não é jabá, tá? A loja realmente tem boa variedade e preços em conta, sendo uma boa dica para quem está na região de Jundiaí. 


Comentários

Recomendados para Você