segunda-feira, janeiro 27, 2014

Decoração: Uma casa de campo linda!



Definição de casa de campo: Casa em lugar verde (campo), sem luxo mas com conforto, para morar ou se passear.

Dias atrás, brincava com uma amiga sobre a cobra d'água que encontramos na piscina e usamos alguns adjetivos engraçados como rural e selvagem, para descrevermos a minha nova casa. 

Na verdade, nenhuma das duas situações descreve o lugar onde moro, que está mais parecido com o condomínio do filme Os Sem Floresta, rs. Vira e mexe temos um bichinho passeando por aqui: desde corujas até saguis. 

É um lugar bonito, cercado de verde, em uma cidade pequena, tranquila (cercada de cidades com infraestrutura) longe de ser um pólo de indústrias e, apesar de ser um bairro, uma área urbana, estou cercada de verde, a 4 km das coisas diárias: escola, mercado, etc. 

Mas o assunto serviu de inspiração e lá fui eu procurar uma real casa de campo. Com muita área verde para contemplação, sem vizinhos próximos ou casas geminadas, muito menos uma rua e mais um monte de casas do outro lado, naquela eterna vista de mais cidade. 

Lembrei dessa casa na Califórnia, site que entrei por acaso, em Napa Valley. Vejam comigo as imagens desta incrível casa de campo:












É claro que é uma casa grande, com uma decoração apurada. Mas acho que o grande diferencial é mesmo o fator "contemplação". Para o lado que você olhar, é possível avistar o verde em toda a sua exuberância. 

E é isso o que a torna uma casa de campo esplendorosa. A sensação de aconchego e acolhimento fica evidente em cada ambiente, longe dos porcelanatos frios e da impessoalidade que geralmente marcam as casas da cidade.

Não é linda? Para ver mais detalhes, clique aqui. Delicie-se também fazendo um tour virtual, para ver mais detalhes desta bela casa.  


Comentários

Recomendados para Você