sábado, janeiro 18, 2014

Decoração: Valorizando um aparador rústico




E aí? Gostaram da composição acima? Eu adorei. (imagem: acervo pessoal)

Um móvel rústico, ou de demolição se for o caso, é uma peça em que a aparência da madeira é o que caracteriza o estilo. 

Esse móvel não tem um acabamento em verniz destacado, as pranchas de madeira que o compõem não tem uma superfície regular e é essa a grande beleza do móvel. Mesmo quando há um pouco de cor, ela existe de forma a não esconder e nem preencher os veios e marcas da madeira, apenas destaca-os.

Para usar de um jeito bacana, uma dica é compor com peças que tenham um apelo mais contemporâneo. Aliás, inseri-lo em um ambiente bem contemporâneo, com peças atuais, é a forma mais bacana de usá-lo no seu espaço. 

No espaço acima, um hall de entrada, as três luminárias pendentes na cor preta dão o toque de modernidade para a peça. Observe que há outros elementos mais rústicos, como o cesto e o vaso de barro, mas que contrastam de forma bonita com os vasos de vidro transparente. 

O grande espelho ao fundo, valoriza ainda mais o conjunto ao duplicá-lo. 

Se você tem uma peça dessas em casa e anda meio "enjoadinho", experimente mudar a composição dos objetos. Como é uma peça que se destaca bastante, pesada, ela aceita super bem a companhia de vasos grandes, esculturas, abajures e luminárias de design.

Não tenha medo também de apostar na companhia de objetos em metal, especialmente, na cor prata, que contrastam e valorizam a madeira e peças mais delicadas. 

Veja outras ideias:



Aparador de madeira de demolição do Depósito Santo Antonio


Aparador tipo trave, com pufes, da Coalfe



Aparador de demolição com gavetas da Loja Casa Mix





Comentários

Recomendados para Você