quinta-feira, janeiro 23, 2014

Decoração - Varanda - Todos para Fora!



Ok, ok, o calor é cruel. Não sou uma fã do verão, muito menos de tudo o que vem com ele: chuvas torrenciais, sol de rachar, bronzeado no meu caso, a impossibilidade de ficar "morena-da-cor-do-pecado" dias mais longos, etc. 

Mas morando onde tem sol quase 365 dias por ano, tenho de me adaptar. 

Desde que chegamos aqui, praticamente fiquei "para fora" o tempo todo. Se no apartamento, o hábito era saborear o primeiro café do dia olhando o movimento da rua pela sacada do 6º andar, aqui continuo olhando o movimento, porém, no quintal.  

Providenciamos também alguns lugares confortáveis para sentar, papear, ler aquele bom livro, navegar e vários cantinhos gostosos, todos do lado de fora da casa enquanto isso, a sala segue apenas com o jogo de jantar sem qualquer uso

Quem chega, não entra. Se entra, também prefere ir para fora. O hábito é mesmo ficar para fora, nesse caso, na varanda.

Já tínhamos feito algumas pequenas mudanças nesse espaço. Mas hoje venci a preguiça e resolvi postar o antes-e-depois da reforma geral que foi feita aqui. 

O antes da varanda (e bem antes mesmo, porque eu não tirei fotos da casa, estou aproveitando esta feita pelos antigos proprietários).





O ambiente era beeeeeeeeemmmmmm sem graça. Esse armário estava feio e danificado, por conta da insolação excessiva, as pranchas de MDF estavam vergadas, vidro quebrado, havia apenas uma textura na parede, nenhum revestimento, enfim, não era nada legal. 

A simetria e as proporções também eram péssimas (espia a prateleira sobre a bancada). 


Depois de um projeto, várias ideias e algumas alterações...




O que fizemos:


  • Mantivemos nesse espaço, apenas o piso e a churrasqueira. Instalamos o revestimento na parede (Essence Decor, da Eliane, 60 x 60 cm). 
  • Trocamos a luminária e complementamos os pontos de iluminação no gesso. 
  • Instalamos o sistema de som ambiente, aproveitando o forro de gesso existente. 
  • Substituímos o armário baixo em MDF por um conjunto em madeira rústica mais adequado à insolação desse ambiente e aproveitando melhor o espaço existente. 
O que era apenas uma varanda com churrasqueira, acabou se tornando uma cozinha gourmet, equipada com cooktop, forno, geladeira, etc.

Em um dos lados da mesa, usamos um banco para ganhar espaço. Quando não está em uso, é recolhido sob a mesa, liberando espaço para a circulação. 



A pedido do marido, o cooktop ganhou um tampo em madeira, para que, quando não estiver em uso, aquele espaço possa ser usado como apoio da churrasqueira ao lado. 

Quando o cooktop está em uso, o tampo em madeira permanece sobre a bancada, ao lado da pia. 





Mais alguns detalhes:






E aí, o que acharam?

Depois, mostro o antes e depois da cozinha com as pastilhas amarelas. 

Fique mais um pouco, veja também:





Comentários

Recomendados para Você