quarta-feira, julho 30, 2014

Decoração: Algumas placas de deck depois...



Já tinha mostrado a minha varanda aqui, lembram? E também a modificação do toldo cortina, que resultou em um aproveitamento melhor de todo o espaço. 

Colocamos este sofá de dois lugares abaixo da janela da cozinha, ficou super bacana, confortável, mas sabe quando está faltando aquele algo mais?





Parecia tudo meio "perdido" do restante. Faltava um pouco de aconchego. A solução veio com placas de deck (Madeira Madeira). 


Aproveitei e troquei duas poltronas de lugar, pois estavam sobrando em outro canto. 

A foto já tem um tempinho, mudei algumas coisinhas de lugar, a orquídea foi florir em outro canto e comprei novos cachepots para a casa inteira. Coloquei uma espécie de kalanchoe diferente que já mostrei no instagram

Veja abaixo como ficou o espaço com as placas de deck já instaladas:







Placas de deck são um recurso barato e eficaz para mudar a decoração sem gastar muito. Além dos decks modulares de madeira, você encontra também modelos em pvc, que são muito práticos por não demandarem acabamento. 



A partir de 13 reais (a placa) você já encontra deck modular em madeira na maioria das lojas especializadas. Os preços variam em função da madeira e acabamento. 

Se quiser comprar as peças na madeira natural, o acabamento é bem simples, basta aplicar o stain transparente ou na tonalidade escolhida com uma trincha em todas as faces do deck. Existem também os óleos para deck, que contém resinas e auxiliam na manutenção. 

Aquela varanda com piso feio, um quintal com cimento em mau estado e até um banheiro podem ficar mais charmosos com o uso do deck modular. 

Como o deck modular não cobrirá perfeitamente a área do piso, por não ser feito sob medida, você pode criar bordas com pedriscos e seixos. Na segunda foto deste post dá para ver ao lado das poltronas a borda de seixos grandes que usamos para fazer o acabamento nas duas laterais do deck. 

O peso das placas já evita que saiam do lugar e os seixos reforçam essa segurança. 

Se você gosta de mudar o visual dos ambientes, veja também a beleza dos revestimentos cimentícios.

Se você está reformando a área externa, veja as vantagens de apostar em um piso drenante


Comentários

Recomendados para Você