quarta-feira, agosto 13, 2014

Decoração: Hall de Entrada Mudando...



Finalmente venci a preguiça e vou postar um pouco do hall para vocês verem as mudanças que já fiz.

Usamos muito essa parte da casa, porque além dela dar acesso à escada do andar superior, ainda é a saída para a garagem. A volta da escola, a saída para o trabalho, as compras e toda a rotina diária da casa passam por ali.

Então, tudo precisava ser bem prático, com alguns "esconderijos" para a "baguncinha" que sempre tem perto da porta de entrada (chaves, correspondências, aquilo que você não pode esquecer ao sair, etc.).

O espelho era da antiga casa. Ficava sobre o aparador de vidro na sala de estar, lembram dele? E o baú, bom, eu já falei dele aqui

O aparador, bem, senta que lá vem história. A peça que eu pretendia colocar ali era essa:


Lindo, né? Adorei essa combinação da madeira rústica com o MDF preto. Mas depois de um mês pesquisando e de não encontrar quem fizesse o danadinho na medida desejada, fui obrigada a abrir mão da ideia e acabei me encantando com um aparador rústico em uma loja aqui perto. 



Vamos ver fotos que fica mais fácil, não é?







Este vão sob a escada é a minha meta de decoração para as próximas semanas. Já escolhi as espécies de plantas que se adaptam bem às condições e estou fazendo um esboço de como ficará. Depois mostro as novidades por aqui. 

Ainda pretendo colocar um tapete e uma cadeira ao lado do baú. Na verdade, uma cadeira vermelha, parecida com essa do Jonathan Adler, acompanhada de uma almofadinha com estampa em azul marinho. 






Mas vocês se lembram da Lei de Murphy? Sim, antes eu via cadeiras em bambú por todos os lados, mas agora que procuro, não encontro (se alguém souber onde vende me avise, tá? Também aceito doações se a sua tia ou avó tiver, mesmo natural, eu pinto). 

É o que tem para hoje! Depois volto contando da sopeira provençal que é minha nova paixão. 


Comentários

Recomendados para Você