quarta-feira, outubro 15, 2014

Ninho de passarinho em casa é sorte!



Ninho de corruíra na nossa adega


Diz a crença popular que quando um passarinho faz ninho em sua casa é sinal de que alcançaremos uma graça. 

Não sou uma pessoa de fazer muitos pedidos de graça, prefiro agradecer, o resto vem. Mas reconheço como uma grande graça também as pequenas vitórias e proteções diárias.

Voltando aos pássaros, desde a nossa chegada aqui fomos presenteados com ninhos muito próximos. 

Talvez por estarmos em uma área rural e próximos de uma mata ciliar, a presença de bichinhos é frequente: capivara, veadinho do cerrado e até uma micro cobra d'água (liophis miliaris) já pintaram por aqui, além das inúmeras espécies de pássaros. 




É o contato com a natureza. Em poucos meses, vimos a nossa qualidade de vida dar um salto enorme e o mais evidente é o ganho em saúde. Da minha parte, a asma melhorou sensivelmente, a ponto de esquecer de comprar a bombinha. 

Os pássaros são a nossa visita mais frequente e, portanto, tornaram-se uma curiosidade natural. O casalzinho da adega, que nos presenteia com seu canto alto às 5 da manhã precisava ser identificado. 

Tentativas de fotografá-los foram várias. Mas apesar de estarem cada dia mais confiantes e não se importarem muito com a nossa presença, ainda voavam quando nos aproximávamos muito. 

Essa semana consegui filmar os bonitinhos cantando e identificamos que são um casalzinho de curruíras. Durante todo o dia, lá está o casalzinho fazendo seu dueto, o que já considero um presente enorme.  


video




Comentários

Recomendados para Você