segunda-feira, novembro 17, 2014

Citronela: repele insetos e perfuma a casa





Existem diversos tipos de aromatizadores de ambientes à venda: com varetas, spray, automáticos, etc. Mas acho que nenhum deles deixa o ambiente tão perfumado quanto esses aromatizadores em porcelana. 

O modelinho da foto tenho há muito tempo. Após finalizar a arrumação da cozinha, costumo colocar água, essência de citronela e acender a velinha. Em poucos minutos, qualquer odor de cocção desaparece, dando lugar a um cheirinho de limpeza mesmo. 

Se você comprar a essência usada na fabricação de cosméticos em casas especializadas, o aroma é mais intenso e é preciso dosar muito bem a quantidade para não ficar muito forte. 

Além de usar a citronela em rechauds, você também pode colocar algumas gotinhas da essência em um pano úmido e passar pela casa, o que auxilia bastante a espantar moscas e pernilongos. 

Aqui, como não uso pano na limpeza do piso, costumo colocar água, o meu produto de limpeza favorito e um pouco de aromatizante Coala dentro do recipiente do Mop Spray.





Este aromatizante de citronela é facilmente encontrado em supermercados. Custa em média, R$ 12,00 e, como é bem concentrado, tem um bom rendimento. 

Comentários

Recomendados para Você