terça-feira, novembro 11, 2014

Decoração: A estampa Ikat



Na semana passada, recebi a revista Coletiva Mag, uma publicação da Oxford Porcelanas, que você pode se cadastrar para receber gratuitamente aqui

Em meio à loucura diária, a revista ficou esquecida sobre a mesa do escritório até ontem, quando pude ler - e me deliciar com o conteúdo - com calma.

Uma das matérias trazia um quarto aconchegante com um mix de estampas maravilhoso, usando amarelo, azul e verde. Veja:


Ainda trazia uma seleção linda de peças com a estampa Ikat, inclusive este jogo de porcelanas que adoro e namoro.



A revista me inspirou a falar mais sobre Ikat e mostrar um pouco do processo artesanal. 

Com certeza, você deve ter visto muitas peças de vestuário com a estampa ikat, já que ela apareceu como uma forte tendência fashion. Incorpore-a sem medo ao seu armário, pois é um padrão clássico, que não sai de moda.

Embora falemos muito em estampa ikat e vejamos peças em larga escala, na verdade o processo têxtil do ikat é bem mais complexo, passando pelo tingimento de fios, tear e estamparia, mostrado no vídeo a seguir:







Claro que tudo isso que vimos torna o produto final caríssimo, porque cria peças exclusivas. Mas nada impede de usarmos as peças estampadas e criar ambientes lindos, não é?









Imagens daqui


Aproveite a sua visita: saiba mais também sobre a estampa chevron e aprenda a usar cores contrastantes na decoração sem errar







Comentários

Recomendados para Você