sexta-feira, maio 15, 2015

Decoração: A panela virou cachepot de suculentas





Plantas são purificadoras naturais do ambiente, melhoram a qualidade do ar e protegem contra as energias negativas. Além de tudo, valorizam qualquer decoração. 

Pronto, estão aí boas razões para você incluir uma plantinha dentro de casa.

Não precisa se preocupar em comprar um cachepot ou vaso bacana, podemos começar a decorar com coisas que já temos em casa. 

Há alguns dias ganhei do marido um vaso com rosas de pedra (echeveria elegans). Vaso grande, de boca larga, bem difícil encontrar um cachepot bonito que o acomodasse. 

Não tive dúvidas: foi para a panela! Uma panela de barro, muito grande, que compramos e não usamos. 

O arranjo acabou fazendo tanto sucesso, que já tinha gente me perguntando qual tipo de panela fica legal, onde compramos a panela e como cultivar as plantas dentro da panela (risos).

Não há muito segredo, é como qualquer cachepot. Você coloca o vaso lá dentro e, se for o caso, pode complementar as bordas com musgo ou qualquer outro acabamento. Precisa ficar de olho para o cachepot não acumular água, ok?

Essas composições inesperadas dão graça à decoração, personalidade ao ambiente e também são o início de um bom papo. Por isso, renda-se a elas.

Vasculhe os seus armários e experimente novas composições para seus arranjos e vasos. 

Veja também como fica legal usar uma sopeira como cachepot e ambientes decorados com essa plantinha super fácil de cuidar, dentro ou fora de casa.


Comentários

Recomendados para Você